Depois de dez anos de trabalho e mais de 20 milhões de euros , o Museu Balenciaga com seus 5.223 metros quadrados de área construída, situado no coração da cidade em que nasceu o criador, Getaria, no País Basco, norte da Espanha, abrirá suas portas no dia 10/06. É o unico museu no mundo dedicado a um costureiro, uma iniciativa da Fundação Cristobal Balenciaga, referência internacional para o mundo da alta costura, acolhendo uma escola de alta costura com conexões com as melhores ecolas de moda de Londres, Milão, Paris e Barcelona.
Com uma atmosfera sóbria e íntima, serão expostas peças de diferentes épocas, assim como todos os acessórios e complementos: chapéus, bijuterias, fotografias e croquis, além de imagens exclusivas de desfiles do estilista.
Haverá ainda uma seleção de vestidos de representantes da politica e de grandes fortunas internacionais, como Monna Bismarck, Rachel Mellon e Grace Kelly . Também será apresentada a coleção pessoal de MR Hubert Givenchy, amigo, pupilo e fundador da fundação Balenciaga, que doou 109 pecas para o acervo que conta com mais de 1200 peças – muitas delas (décadas de 20 e 30) jamais vistas, intituladas como “Experimentos do gênio”.
Quem não ficou tentada a ir?
Beijos e MiBelisca
Fonte: Petiscos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Beliscat, que bom ter você por aqui! Então sinta-se à vontade e belisque o quanto quiser! Beijos!