Pages

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Batom Vermelho - Vide Bula

Eu nunca fui fã de usar batom vermelho porque tenho uma boca enorme, mas como amo variar, resolvi aderir ao bocão!




O legal do batom vermelho é que ele é super democrático; fica ótimo em qualquer cor de pele, tonalidade de cabelo e em mulheres de qualquer idade. É chic, é feminino, é vintage, é moderno, ou seja, não sai de moda. É excelente para quem quer focar os "olhares" na boca e desviar a atenção de outras partes do rosto (como olhos cansados por exemplo).

Apesar de ser uma cor forte e destacar a boca, tem o poder de fazer com que os lábios pareçam menores, como o adorado pretinho básico que emagrece. Para quem tem lábios carnudos como os meus, dê preferência para os batons matte (sem brilho), que darão um efeito ótimo. Agora quem tem lábios finos, é melhor usar batons com brilho, para que seus lábios não pareçam mais finos ainda.

Você pode desfilar com seu bocão durante o dia, à noite, numa festa, balada, show, encontros informais, mas NEVER no trabalho. Não exagere!


Para inspirar minhas fãs leitoras, fiz um make levinho que serve bem para as ocasiões que citei. Não para uma Première ou entrega do Oscar. Para essas ocasiões é necessário um make mais elaborado, que deixo para um próximo post.

Para uma boca exuberante, não acho necessário o uso de lápis labial. Com um pincel para lábios, uso o próprio batom para delinear todo o seu contorno, faço o preenchimento com mesmo pincel (fazendo isso, o batom dura muito mais) e só depois passo o batom para a cobertura ficar perfeita. Dessa forma, fica difícil errar...


Óoooo que bocão!!!

E os itens usados para esta make foram:
1- Primer Avon
2- Base Teint Resist Yves Saint Laurent cor 2
3- Corretivo Natura Diversa Candeia cor beje claro
4- Trio de sombras Mate O Boticário (usei a cor mais clara em toda a pálpebra móvel
5- Iluminador Soft and Gentle Mineralize da M.A.C. (usei bem junto as sobrancelhas para iluminar bem o olhar)
6- Delineador preto Avon
7- Máscara para cílios preta Volume Shocking' L'Oreal
8- Pó solto Natura Diversa Candeia cor claro (em todo o rosto)
9- Blush Gleeful da M.A.C
10- Batom Natura Diversa Candeia Dália (usei um pincel para lábios da própria marca)

Gostaram? Então comente!
Beijos e MiBelisca

Um comentário:

  1. Ficou linda!!! *-*
    Sua boca também... é maraa!!!
    Muito bonito... Mas eu tenho um pouco de medo de batom vermelho... =/
    rsrs
    Amei seu blog flor
    Estou te seguindo
    beijinhos
    Passa lá no Viver Maraa!!!
    se gostar me segue também. *-*'
    http://vivermaraa.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Beliscat, que bom ter você por aqui! Então sinta-se à vontade e belisque o quanto quiser! Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...