Pages

sábado, 11 de setembro de 2010

New York Fashion Week - 1º dia

Gatas, dia 09 começou a maratona de desfiles para a primavera/verão 2011. Nova York foi à cidade que abriu as fashion weeks mais aguardadas do mundo, quiçá do universoooo. Estilistas colocam nas passarelas as tendências da estação mais gostosa do ano e revelam sua arte, reinventam estilos, acertam, erram e no fim das contas, dá tudo certo!

No primeiro dia, já podemos observar que o minimalismo continua imperando em várias coleções. Ele vem em vestidos, blazers e croppeds, tudo básico e extremamente chic.

Organic by John Patrick

Romântico, chic e sem muitas pretensões. A grife Organic by John Patrick trouxe muitos vestidinhos fluidos, tons pastéis, calças com a barrinha dobrada. Tudo para uma mulher contemporânea se refrescar nos dias de calor. Ponto para marca, mas sem muitas novidades... 
 
Rachel Comey

O desfile de Rachel Comey foi recheado de inspirações que vão do retrô ao novo militar. A simplicidade dos cortes e as leves transparências deixaram a coleção de verão ainda mais fresca. Cintura bem marcada também é aposta de Rachel. Simples e chic, mas nada espetacular.

Jen Kao

Jen Kao se saiu bem apostando na leveza dos tecidos e vestidos vazados. Usou calças baixas, saias e vestidos mini. Me surpreendeu pelos vestidos de festa, com cortes desestruturados, mas super leves, fluidos e de cores pastéis. Elegante e nada forçado, tal como pede o verão. 

Cushnie Et Ochs

As transparências foram o principal destaque da grife Cushnie Et Ochs, que apresentou peças com tecidos tecnológicos sem que pesasse no styling de verão. Foram produções bem construídas, com rendas e cetim, usados de maneira chic, e tudo coladinho ao corpo. No fim, a marca jogou boas doses de minimalismo nos vestidos lisos e com cortes laterais. Mas sinceramente, não me surpreendeu.

Christian Siriano

Eu particularmente amei. Usaria todas as peças! Christian Siriano quis colocar o couro como tecido para o verão, sem que ficasse over. E conseguiu. Ficou chic e ousado, com peças que não o limitam ao uso invernal.  Apenas um parêntesis, a passagem de um conceito para o outro, não se conectou muito bem. As roupas não se ligaram algumas vezes. Fora isso, a coleção está linda e bem diversificada, passando até por vestidos de estampas orgânicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Beliscat, que bom ter você por aqui! Então sinta-se à vontade e belisque o quanto quiser! Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...