Pages

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O conforto dos clássicos-modernos Mocassins

Leighton Meester, Mary-Kate Olsen, Alexa Chung e Rihanna e seus mocassins

Primeiro foram às calças boyfriend e os blazers oversized. Agora outra peça da vestimenta masculina invade o guarda-roupa feminino e já vira febre instantânea entre as mais antenadas. Os mocassins já estão nos pés das celebridades e prometem ser a sensação do verão 2011.

Criado por índios norte-americanos, os vintages calçados eram feitos de casca de árvores e não tinham salto, mas eram extremamente usados por todos da época. Depois de muitos anos, o sapatinho com solado de lona virou item quase obrigatório para os homens que queriam estar elegantes e clássicos, tornando-se característica de masculinidade.

Hoje, ele é constantemente visto como acessório de fashionistas do mundo todo, não só por seu indiscutível conforto, mas também por ser versátil e de não haver limites para compor as produções. Kate Moss, Kate Holmes, Mary-Kate Olsen e Alexa Chung são figuras que facilmente vemos usando o sapatito.

Apesar dos modelos antigos, em cor camel, serem ainda bastante usados, a nova safra de mocassins vem com várias referências. São loafers com abotinados, cristais, aplicações inusitadas e até saltos! Sim, a Prata reinventou os mocassins, lançando uma coleção das gracinhas com saltos beeem altos. E ficaram uma graça!

Super versátil, os neomocassins podem ser usados com vestidos, calças, shorts e bermudinhas; tudo fica lindo e mudérrrno.




 
 
 
 
 
Ambos da Arezzo
 
 
Totalmente Vintage, o re-make da Prada. Lindos!
 
 
Gostaram? Então se joga galera porque é conforto garantido!
Beijos e MiBelisca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Beliscat, que bom ter você por aqui! Então sinta-se à vontade e belisque o quanto quiser! Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...