Pages

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Você tem cuidado dos seus cabelos?


Cabelos sempre bonitos são fundamentais. Emolduram nosso rosto, embelezam, trazem feminilidade e charme. E... Cabelos podem ser poderosos! Sim, podem ser sua arma num jogo de sedução. E não importa como eles são: lisos, cacheados, crespos, curtos, médios ou longos - o seu cabelo é a sua marca!
E como você tem tratado deles? Cabelo bonito é cabelo saudável. E para isso, aqui vão algumas dicas:

Cuidados em casa:

  • Nunca lavar os cabelos com água quente. Se o espelho do banheiro estiver embaçado, é porque a temperatura está em torno ou acima de 40° e isso é péssimo. Além de tirar o brilho, estimula a produção de sebo no couro cabeludo. Prefira sempre a água fria.

  • Lavar com shampoo adequado para o seu tipo de cabelo (normais, secos, mistos, oleosos ou tingidos) e escolha sempre um bom shampoo. Não precisa ser caro, mas também não use qualquer porcaria!

  • Não usar condicionador na raiz dos cabelos, somente do comprimento às pontas. O condicionador não precisa ser da mesma marca do shampoo. Escolha um que deixe suas madeixas com brilho, sedosas e hidratadas. Favor, não usar Kolene!

  • Não dormir com cabelos molhados. Estimula a proliferação de fungos no couro cabeludo.

  • Usar um bom leave-in ou creme sem enxague. Garante o brilho e maciez. Mas sem exagerar para que os fios não pareçam sujos.

  • Nunca escovar os cabelos molhados. Prefira sempre um pente largo para não quebrar os fios.

  • Para quem vai se expor ao sol, seja praia ou caminhadas, usar filtro solar para cabelos. Mantém a cor e protege o cabelo contra o ressecamento pelos raios solares e vento.

  • Usar protetor termo-ativo, para quem usa muito secador de cabelos e chapinha.

  • Cuide bem da sua alimentação. Alimentos ricos em vitaminas garantem fios mais saudáveis.
Cuidados no salão:

É super importante que você tenha em mãos um cabeleireiro(a) de sua confiança. Aquele(a) que já conhece a história dos seus cabelos. Você pode cuidar muito bem deles em casa, mas procurar um profissional para "aquele" upgrade é fundamental.

  • Aparar as pontas pelo menos de 3 em 3 meses. Evita que fiquem aquelas terríveis pontas duplas e ressecadas.

  • Fazer hidratação, queratinização ou cauterização, de 15 em 15 dias para manter os fios saudáveis, resistentes e profundamente hidratados, principalmente àquelas que fazem uso de qualquer tipo de química (reflexo, luzes, tintura, progressiva, alisamentos, ...).

Procure seu salão e faça uma avaliação de suas madeixas. Cuide bem de quem te deixa ainda mais bonita!


Beijos e MiBelisca

Um comentário:

  1. isso mesmmo kolene nao!vai se dificel mas vou comecar a lava meu cabelo na agua fria!

    ResponderExcluir

Beliscat, que bom ter você por aqui! Então sinta-se à vontade e belisque o quanto quiser! Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...